A primeira edição desta feira ocorreu no mês outubro de 2011 e esta foi realizada na Universidade de Brasília, no Campus de Tecnologia Gama (UnB – FGA). Estudantes de 10 (dez) Regiões Administrativas do Distrito Federal e cidades goianas do entorno do DF participaram do evento, que somavam 200 estudantes expositores de 35 escolas.
      Um grande mérito deste evento foi realizá-lo em um campus de uma Universidade Federal, a UnB – FGA, pois com isso acontece a aproximação das escolas públicas e privadas com a Universidade, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas de ensino médio com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão. Assim como criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas. Portanto, torna-se possível estimular novas vocações nas áreas de Ciências e Tecnologias através do desenvolvimento de projetos científicos criativos e inovadores.

       A segunda edição foi realizada novamente na Universidade de Brasília, no Campus de Tecnologia do Gama, nos dias 06 e 07 de novembro.   Mais uma vez, tivemos participantes do Goiás e das cidades satéletes do Distrito Federal, os quais somavam mais de 250 expositores. 
     O grande destaque foi a participação dos estudantes de engenharia com alguns projetos muito interessantes, que ajudou a fortalecer interação entre o Ensino Médio e o Universo universitário.

       A terceira edição foi realizada no Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama, CEMI-Gama, no período  de 30 de agosto a 02 de setembro de 2017.  Desta vez, tivemos participantes do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Goiás e das cidades satéletes do Distrito Federal, os quais somavam mais de 200 expositores. 
     O grande destaque foi a participação de representantes de 3 estados que firmou a FEBRATEC no ambito nacional. E possibilitou a interação entre os alunos de diferentes regiões e permitiu que os mesmos troquem experiências e realidades, ensinando-os os diferentes costumes  e a respeitar e valorizar a variedade do povo brasileiro. 
    A Feira acenteceu por causa dos nossos patrocinadores que nos auxiliaram com  as despesas e apoiaram na construção desta edição. E também por causa dos colaboradores que nos ajudaram ao avaliar, organizar e  alavancar a Feira.

Grupo
organizado

Boa
estrutura

Feira
inovadora

CEMI GAMA - ESCOLA ANFITRIÃ

cemi.com.br

© Copyright 2017 CEMI - All rights reserved.